top of page

Palestras

Jornadas de aprendizagem
para o século XXI

A jornada para a inovação transformativa começa com o aprendizado.


 

Levando adiante a intenção de trazer luz ao nosso poder transformador sendo espaço para reflexão e prática conjunta sobre como podemos melhor usar o nosso poder de transformação de realidades de forma que beneficie a todos, a IRIS busca fomentar discussões em torno dos temas mais urgentes para a inovação transformativa.

 

Nosso objetivo é contribuir para a ampliação do olhar de pessoas que buscam construir mundos viáveis a partir dos negócios.

1. Negócios que fazem bem, o bem!

Negócios que trazem o impacto positivo para o centro da estratégia

Geramos muitos excessos e, ao mesmo tempo, muita escassez: excessos na casa em que vivemos, aquecendo o planeta, acidificando nosso solo, poluindo o ar que respiramos... E, por outro lado, escassez no que tange ao bem-estar humano físico, mental, e emocional.

Entre esse teto (os limites naturais do planeta) e essa fundação (o bem-estar humano), está um espaço seguro e saudável para a humanidade.


E onde entram os negócios? Atuando para a criação desse espaço seguro!

 

Os negócios nessa década possuem a oportunidade de serem os grandes catalisadores da geração de impacto positivo ganha-ganha-ganha, com retorno financeiro, social e ambiental.

 

Nesta palestra, apresentaremos cases e um método de aproximação contínua do impacto positivo para o centro da estratégia, com o objetivo de esclarecer como se pode dar a inovação transformativa!


2. ESG: acelerando a sustentabilidade no Brasil

 

A urgência de ações transformativas no mundo, em especial em relação ao papel dos negócios, fez como que a pauta ESG tenha ganhado força nos últimos anos, sendo acentuada pela pandemia do COVID-19.

O ESG, acrônimo para Environment (meio ambiente), Social (social) e Governance (governança), foi um termo cunhado em 2004, na ONU, para endereçar práticas de investimentos responsáveis. E, ganhando cada vez mais força, é estimado que, até 2025, 50% dos fundos de investimentos sejam ESG.

Mas por que cada vez mais estamos vendo empresas adotando práticas ESG, criando áreas e formando pessoas para especializarem-se nesse tema?

Vamos abordar os principais fatores que respondem à corrida ESG, bem como identificar as oportunidades para uma estratégia centrada nesse objetivo em sua organização.

3. Liderança Regenerativa

IMG WEB_9.png

O desafio de liderar na atualidade

O objetivo deste programa é despertar e encorajar líderes a se tornarem participantes propositivos e mais conscientes para responder rapidamente e de forma criativa às complexidades dos nossos tempos, a partir do paradigma regenerativo.

Queremos convidá-los a ser um integrante que atua em prol do equilíbrio, trazendo seu poder de influência dentro das organizações para criar soluções sistêmicas, para explorar e empreender mudanças transformacionais nos sistemas, organizações, comunidades e em suas vidas.

 

Para isso, vamos, juntos, buscar novas formas de entender o seu papel enquanto líder e de se relacionar com o mundo diante dos desafios atuais.


4. Comunicação de impacto: por onde começar?

 

Ressalta a importância do branding como vivência além da forma na busca de uma comunicação consistente para enfrentar os desafios modernos de uma marca com impacto positivo.

 

Para isso, trazemos uma reflexão sobre os espaços intermediários entre as saídas de comunicação e a importância da integridade no caminho da expressão do potencial - dentro e fora -  da empresa.

Palestra voltada para profissionais de branding, comunicação e interessados no tema; profissionais-chave atuantes em áreas de intermédio com branding e comunicação; lideranças empresariais e estudantes de comunicação, branding e design.

Quer saber mais?
Entre em contato!

bottom of page